terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O Etnocentismo - II

Esclarecendo: na minha opinião não importa se me misturo ou me isolo na sociedade. Uma hora terei que me socializar com alguém, mesmo que seja de forma superficial.

Ao permitir que o outro invada meu mundo interior, posso analizar a mim mesma por espelhamento ao outro.

A concentração do problema consiste naquilo que nos distanciam cada vez mais de uma vida social comum.

Só vejo amizades e namoros baseados em diálogos superficiais, principalmente porque perdemos a prática de confiar uns nos outros. Nisso a conversa só gira em torno de assuntos comuns às pessoas presentes naquele dado momento.

A maioria destes fazem parte de uma rotina-círculo sem qualquer capacidade de interpretação de problemas próprios e o mundo em que estão.

São pessoas limitadas em relação à vida intelectual, geralmente possuem uma idéia distorcida de diversão e esquecem de desenvolver uma personalidade com valores morais dígnos.

2 comentários:

Unknown disse...

Acontece mesmo. Acho que por isso que é mais fácil se abrir sobre alguns assuntos com gente que não faz parte do meu círculo social, a opinião daquela pessoa não importa de verdade. Falar com amigos é mais complicado mesmo.

Anônimo disse...

BRIGADO ELOS COMENTARIOS DE VOCE´S AII
ESTAO FACILITANU MINHA vIDA
ESTOU CONSEGUINU TERMINA MINHAS PESQUISAS DE FILOSOFIA
ATRAVES DOS COMENTARIOS DE VOCE´S VO CONTINUA VISITANU ESSA PAGINA PARA
QUEM SABE UM DIA EU CONSIGA FALA BONITO IAGUAL A VOCE´S PARABENS A TODOS
INGRID MARTINIANO FAZIO CARDOSO