sábado, 17 de setembro de 2011

Imortal Política pão e Circo

Uma propagação neste caos me trouxe à cabeça a Política Pão e Circo, essa merda ainda existe e eu já havia esquecido!
Podemos constatar isso na época que precede as eleições municipais. São ofertados ao povo os mega-comícios com atrações diversas e artistas cobiçados. Deixam o povo extasiado e anestesiado para a questão relevante do momento: o voto consciente, qual o candidato que realmente tem uma proposta séria e voltada para o social.

Com tanto pão e circo, não é de se admirar que o povo vote naquele que propicia o melhor espetáculo, que fez mais promessas ou deu mais "pão" (camiseta, bonés, show-mício, falsas promessas e outros). É compra de voto a qualquer custo.

O brasileiro faz verdadeiras “guerras” nos estádios, por causa de times e não fazem protestos nas ruas reclamando de saúde ou educação. O brasileiro dá mais importância para o carnaval, do que para a política! Realmente o povo brasileiro é o mais otário do mundo!
O carnaval! Funciona certinho que nem os circos romanos. Damos pão e circo para o povo, enquanto nós fazemos o que queremos no senado. Uma festa que é bancada por traficantes, mostrando toda vulgaridade e falta do que fazer do povo brasileiro. Nada para se orgulhar. Simplesmente não consigo entender como uma pessoa que mora em uma periferia, se mata todo ano á trabalhar, deixa a família passa fome, para chega a véspera de carnaval e desfila pela sua “amada” escola de samba desembolsando mais ou menos 400 reais pela fantasia.

Agora o futebol. Futebol é mais um instrumento forte do pão e circo aqui no Brasil. Não se vai para o estádio prestigiar um time, e sim xingar a torcida adversária e começar a brigar antes mesmo do fim do jogo. As crianças fogem da escola para jogar futebol e tentar o “sonho” de ser jogador de futebol.

E finalmente, a maior formadora de opinião, a maior manipuladora do povo, a 3ª maior rede de televisão do mundo, a toda poderosa Rede Globo. Essa rede é tão escrota que faz milhões de pessoas perderem tempo vendo suas novelas sem originalidade cujo desfecho é sempre repetitivo. Big Brother? Outro dia eu falo sobre essa bosta...

Mas num país semi-analfabeto e miserável essa política tão antiga do pão e circo é a melhor opção mesmo. Que se regalem com esses shows, pois ficarão, depois, penando quatro anos, na miséria e na dependência dos favores políticos do coronel atual que reinará no trono da prefeitura, sabendo que seu preço foi bem pago em cada show-mício patrocinado pelo político no qual votamos.

Bertolt Brecht tem razão sobre o analfabeto político. E infelizmente nosso povo é um analfabeto geral e, principalmente analfabeto político!

Analfabeto político
- O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce à prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo. (Bertolt Brecht)

Por fim, bilhões gastos em estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2014.
Nada gasto com, saúde, educação, infra-estrutura, transporte público, seguridade social e tantas necessidades básicas do povo que não estão sendo atendidas.
Só nos resta rir de nós mesmos:
Mas nem tudo está perdido, podemos dar o velho jeitinho brasileiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é que eu chamo de Post bombástico...Agora sim você lembrou bem do que é Caos...
É assistir de camarote o Pão e Circo e os funkeiros e funkeiras mostrando suas genitais em uma espécie de rito à alienação nesses showmícios infernais.
Bem vindo ao Brasil e ao seu Baile de máscaras!

Beijos!!!