sexta-feira, 12 de julho de 2013

Todo dia é dia do Rock



13 de Julho... Why?
No dia 13 de julho de 1985, Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou um puta show de rock simultâneo em Londres, na Inglaterra e na Filadélfia, nos Estados Unidos, o Live Aid. O objetivo principal do show era o fim da fome na Etiópia e o resultado foi uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e os fodões do rock mundial (The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath e muitos outros).
O Live Aid conseguiu em 16 horas de show acumular cerca de 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África. Bem ao estilo ROCK AND ROLL!
O objetivo foi alcançado e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo. No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd tocou junto, depois de 20 anos de separação.
Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.”
Na minha modesta opinião de metaleira, TODO DIA SE VESTE A CAMISA...

Nenhum comentário: