domingo, 3 de fevereiro de 2008

Homens, pra que?!

Primeiro as mulheres:
(É claro que saímos na frente)
Pois foram as primeiras a produzir células reprodutivas do sexo oposto, a partir das células-tronco da medula óssea.
A pesquisa abre caminho para que sejam criados espermatozóides de mulheres, tornando possível, por exemplo, que um casal de lésbicas tenha filhos biológicos.
Intenção inicial não é fertilizar óvulo:
Após a obtenção de espermatozóides femininos, eles serão cultivados em laboratório, depois, será testada sua capacidade de conseguir penetrar um óvulo.
É claro que com a aprovação da Autoridade de Embriologia e Fertilização Humana.
Criar espermatozóides de mulheres significa que eles só seriam capazes de produzir filhas mulheres porque o cromossomo Y do espermatozóide masculino é o responsável pelo nascimento de meninos.
O novo estudo torna a idéia da concepção unicamente feminina mais próxima da realidade.
Depois os homens:
Enquanto isso, no Brasil, outro time de pesquisadores já é capaz de produzir óvulos de camundongos a partir de células-tronco de machos.
A pesquisa beneficiaria não só casais heterossexuais com problemas de fertilidade, mas também casais homossexuais masculinos, já que seria possível a produção de óvulos sem a participação feminina. Mesmo assim, nesse caso, as mulheres continuariam imprescindíveis, pois ainda seria necessário o ventre materno para gerar uma criança.
(As feministas com certeza gostaram da idéia, alguns homens [não todos, não estou generalizando] só têm a oferecer genes molengas que só atrasam as mulheres. Da maneira como as mulheres evoluem e tomam espaço na sociedade, em breve, a única atividade exclusivamente masculina no mundo será a de drag queen, e fazer sexo com homens será considerado bestialismo: sexo com animais inferiores).

2 comentários:

Suy disse...

Ah! Finalmente uma postagem q eu posso comentar!! Mas cuidado: vc sabe q eu tenho um lado feminista mto grande, naum se culpe se um dia eu tentar algo contra um homem qualker, seria culpa sua, vc é q tá istigando! =P

Unknown disse...

Concordo que a sociedade só com mulheres seria ideal.

Já pensou se um casal heterossexual resolvesse ter filhos usando um espermatozóide feminino e um óvulo masculino (caso consigam fazer de humanos também.), ia ser mó doidera.