sábado, 24 de outubro de 2009

Relembrando, Rio e Olimpíadas

O advogado e blogueiro Alberto Murray Neto, 43, foi denunciado (acusado formalmente) pelo promotor Alexandre Murilo Graça, do Ministério Público do Estado do Rio, à Justiça por ter publicado a imagem do Cristo Redentor com colete à prova de balas e armado com um revólver e um fuzil (reprodução ao lado). “[Murray] escarneceu publicamente e vilipendiou objeto de culto religioso”, argumentou o promotor.

Murray tem feito em seu blog campanha contra a candidatura do Rio à sede da Olimpíada de 2016 por acreditar que a cidade tem de concentrar seus recursos em prioridades como o combate ao crime.

Como se ele tivesse errado, o Rio é uma guerra e querem passar a imagem que tudo é uma maravilha. É uma vergonha o que acontece aqui. Mas a justiça brasileira é excelente, pune quem tem que ser punido, inocenta quem tem que ser inocentado. Então o caro promotor pode-se dar ao luxo de se preocupar com coisas idiotas como essa.

A foto montagem que o blogueiro publicou é de uma corrente que circula na internet. Existem dezenas de outras como o mesmo mote. Assim, também estarei sujeita a ser processada por postar a imagem em questão? Aposto que se fosse com o Buda ninguém diria nem um "a" sobre o assunto, definitivamente religião e razão não andam juntas...
E, mais uma vez, pisa-se na Liberdade de Expressão alheia, tudo em nome de interesses escusos e nebulosos.
Cristo ??? era apenas uma estátua, quem viu Cristo pra saber como era, se era na região dos Árabes como pode ser branco tipo europeu????
A imagem do cristo é uma figura meramente simbólica para os que acreditam, e o simples ato de postar uma foto que 'mostra' a triste realidade do Rj mostra que a liberdade de expressão não existe de fato.
É isso:
Enquanto tem um monte de gente roubando o nosso dinheiro no senado, querem processar alguém pela livre expressão. É por isso que precisamos seguir pelo anonimato.

O Brasil não tem a miníma condição de sediar um grande evento esportivo.

Já que em 2014 temos a Copa do Mundo e as OlimPíadas em 2016, a gente bem que podia enforcar 2015...

O Rio nesse estado que se encontra dará somente decepção e o dinheiro que querem investir para apenas algum tempo que atletas passaram aqui poderia e deveria ser utilizado de outra forma, há tantas coisas que precisam de verba, educação, sistema de saúde que é uma porcaria, e tantas outras. Tudo gira em torno de dinheiro e interesses, esse país me dá vergonha, não sinto o minímo orgulho de ser brasileira, por essas e outras.
Não é só o RJ que não tem condições mínimas de sediar os jogos olímpicos. Todos os estados brasileiros. Nenhum tem estrutura decente e eficiente para suportar e abrigar todos os atletas que comparecem a uma olimpíada. E se forem construir, como sempre, em tudo que o poder público põe a mão, leva uma comissão por fora através de superfaturamento da obra, e quem paga somos nós.

Viva a internet e os blogs que estão revolucionando tudo!

Um futuro melhor está por vir... (eu acho)

Nenhum comentário: